domingo, 22 de março de 2009

Parte de textos e frases de Clarice Lispector

"...ser inconveniente é comum, mas ser superior, é uma raridade. "

"O melhor modo de despistar é dizer a verdade, embora eu não tenha tentado nenhuma vez despistar você."

"Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria."

"...Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa,ou forte como uma ventania.Depende de quando e como você me vê passar! .... "

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado. Pensava que somando as compreensões eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, por ter tido carinho, pensei que amar era fácil."

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania."

"Você há de me perguntar por que tomo conta do mundo. É que nasci incumbida".

"...Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!"

"...a felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"

"(...)Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.(...)"

"Eu sou um poema inacabado... que ninguém nunca leu... Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou... Eu sou aquela paixão gostosa, que por medo, alguém sufocou... Eu sou o amor que alguém esperava, mas nunca chegou..."

"Construímos catedrais e ficamos do lado de fora, pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas."

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar".

"Mude ...mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

"Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo...ESQUEÇA-ME!Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção...ACOLHA-ME!!!Se você se assusta com esse meu jeito de ser ... AFASTE-SE...Se você quiser me conhecer melhor...APROXIME-SE!!!Se você não não gosta de mim, IGNORE-ME...E quando eu partir.....NÃO CHORE!

"não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite"

"O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade"

“Meu Deus, me dê a coragemde viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,todos vazios de tua presença.Me dê a coragem de considerar esse vaziocomo plenitude.Faça com que eu seja a tua amante humilde,entrelaçada a ti em êxtase.Faça com que eu possa falarcom este vazio tremendoe receber como respostao amor materno que nutre e embala.Faça com que eu tenha a coragem de te amar,sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.Faça com que a solidão não me destrua.Faça com que minha solidão me sirva de companhia.Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.Faça com que eu saiba ficar com o nadae mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo.Receba em teus braçoso meu pecado de pensar.”

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nelasó tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la docedificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisaselas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos".

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"

“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

"Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que ás vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma!"

".. Lembre-se que se me julga pela APARÊNCIA .. Sou apenas o REFLEXO de sua IGNÔRANCIA ...!"

Eu simplismente amo Clarice Lispector.


Bjuss

44 comentários:

  1. "Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"

    Este trecho eh da atriz Bruna Lombardi, nao de Clarice Lispector...

    ResponderExcluir
  2. Querida, também adoro a Clarice Lispector, e posso até imaginar porque você também a adora, mas vejamos, tem certeza de que todos esses textos são mesmo dela? Reveja isso, pode haver algum equívoco. No mais, boa escolha literária! Clarice é mesmo única, maravilhosa, um mistério de nós mesmos. Abraço

    ResponderExcluir
  3. GOSTO DESSA: '' QUANDO SE AMA NÃO É PRECISO SABER OQUE SE PASSA LÁ FORA.POIS TUDO PASSA ACONTECER DENTRO DE NOIS ''






    07/02/10 19:14

    ResponderExcluir
  4. Adooooorei tudo.Amoo Clarice Lispector!!!

    ResponderExcluir
  5. simplesmente maravilhosa, fala o q gostariamos de falar e n conseguimos...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras...
    "(...)Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.(...)"

    ResponderExcluir
  7. Amo tbm Clarice Lispector e adoro suas frases e poemas...é minha escritora preferida,e adoro ler tudo q ela nos deixou pq nos faz ter paz de espírito e nos dá uma sensação de alívio interior,parabéns pelo blog,continue e parabéns.....

    ResponderExcluir
  8. amo muito todas as frases, é como se eu podesse me ver e sentir nelas sempre....

    ResponderExcluir
  9. 'Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me.Clarice Lispector. é como se tivesse me descrevendo... amooooooooooooooooooooooooooooooAlessandra!!!

    ResponderExcluir
  10. simplismente maravilhoso !!!!!!!!!!!!!parabens....

    ResponderExcluir
  11. "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"


    esse trecho é de qual livro da Clarice Lispector?
    gostei muito!

    ResponderExcluir
  12. Adoro clarice acho que ela descreve um pouco de tudo que somos,pensamos e que as vezes não sabemos exprimir, me vejo
    "Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo...ESQUEÇA-ME! muito nas frases dela

    ResponderExcluir
  13. SIMPLESMENTE, CLARICE... UMA HARMONIOSA DEFINIÇÃO DA VIDA. ADOROOOO

    ResponderExcluir
  14. tuuuuuuuuuuuuudo lindooooooooooooooo demais!

    ResponderExcluir
  15. Também adooooooooooooooro Clarice Lispector, e com relação ao primeiro comentário:"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!" é um trecho de CLARICE LISPECTOR mesmo. Também sinto várias vezes como se ela me descrevesse, como se eu à tivesse conhecido. As palavras dessa escritora definitivamente são mágicas!!!!! Ela descreveu tão profundamente a alma humana que se tornou inesquecível!!! Pelo menos para mim! Basta ter sensibilidade para perceber que ela fala às nossas almas. Enfim, eu aaaaaaaaaammooooo!!!
    Danielle...

    ResponderExcluir
  16. eu também amo os textos dessa mulher...me identifico com todos!!! amei seu blog...vou seguir!

    ResponderExcluir
  17. Clarice Lispector é Sensacional, suas palavras são raras, por isso que a admiro tanto." Fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento" Perfeitaaaaaa.

    ResponderExcluir
  18. esta mulher tem a alma nos dedos que tecem sua literatura que de tao humana tem a capacidade de revelar o divino...

    Daniel Coutinho

    ResponderExcluir
  19. Amo e vivo Clarice Lispector!
    Até em um teste que fiz: Que livro você seria?

    A resposta:

    A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
    Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
    Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

    Amo Clarice. Sinto Clarice, é um sentimento além.. Amo seus livros, sua melancolia, leio suas palavras como estivesse vivendo.. é muito estranho e ao mesmo especial. Ela sempre será: única e eterna.

    Moni..

    ResponderExcluir
  20. Adoro todos os textos dessa grande escritora! Leio seus textos como se eu estivesse lendo minha alma..rsrs

    ResponderExcluir
  21. Tudo lindo, ela é maravilhosa. todos os textos de Clarice falam como se lesse minha alma. amooooo...

    ResponderExcluir
  22. Simplemente brilhante...Ela ñ so escreve o q pensa como ,se descreve eu tudo..AMO ela

    ResponderExcluir
  23. .....ADOROOOOOOOOOOOOO...LISPECTOR....DIVINA!!!!

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente sou super fã de Clarice Lispector , para mim ela é a melhor escritora de todos S2

    ResponderExcluir
  25. Sempre gostei das frases da Clarice,ela me apaixona e se supera a cada pensamento e frase,gosto muito!

    ResponderExcluir
  26. amuh cla...sem explicacao'

    ResponderExcluir
  27. Clarice/Eu...Eu/Clarice...
    Sabe que às vezes me confundo?

    ResponderExcluir
  28. Simplismente amo as sabías palavras de Lispector!!!

    ResponderExcluir
  29. [b]"O melhor modo de despistar é dizer a verdade, embora eu não tenha tentado nenhuma vez despistar você."

    ResponderExcluir
  30. Adoro Ler Seus Livros Lispector!

    ResponderExcluir
  31. gostei mtmtmttm de todos
    bju *-*

    ResponderExcluir
  32. oi passei a gostar de clarice depois que ouvi uma frase bem assim
    "A VIDA É CURTA MAS AS LEMBRANÇAS QUE DEIXAMOS DURAM UMA ETERNIDADE"

    ResponderExcluir
  33. Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo...ESQUEÇA-ME!Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção...ACOLHA-ME!!!Se você se assusta com esse meu jeito de ser ... AFASTE-SE...Se você quiser me conhecer melhor...APROXIME-SE!!!Se você não não gosta de mim, IGNORE-ME...E quando eu partir.....NÃO CHORE!
    Me indentifico com essa mensagem dela!

    ResponderExcluir
  34. Amo demais todas as frases dela.... São bem feitas e bem pensadas, nos toca, mexe com a gente, além da identificação que HÁ entre suas criações e as pessoas que leem ^^ demaisss msm ^^!

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente Humana...Clarice Lispector...

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente maravilhosa....Clarice Lispector! E suas belas palavras....

    ResponderExcluir