terça-feira, 8 de junho de 2010

Somos fiéis a nós mesmos?


Trocamos a cor dos cabelos damo-lhes o melhor corte, e às vezes somos tão resistentes em trocar alguns pensamentos, sem notar o quanto nos enfeiam. Colocamos óculos elegantes, lentes coloridas, mas nem sempre pomos no olhar um brilho de alegria de viver.
Fazemos plástica, esticamos a pele, verdadeiros malabarismos para um rosto mais "bonito" e quase nunca lembramos de que uma expressão serena garantiria mais de meio caminho andado.
Tratamos os dentes "compramos" sorriso, mas bem raramente sorrimos espontaneamente como o homem simples e sem dentes ou igual a uma criança.
Fazemos musculação "correção" de seios, mas com freqüência mostramos os reais sentimentos que levamos no peito!
Obedecemos a rígidas dietas para ganhar ou perder peso, para sermos mais "elegantes", mas não questionamos se somos uma presença leve e agradável. Baixamos o guarda roupa, compramos roupas novas, buscamos andar na moda, mas não nos desfazemos de alguns hábitos, costumes e crenças antigas que nada somam ao presente.
Vamos para outra casa, renovamos a mobília, trocamos o carro, mas resistimos a mudar por dentro, não tiramos o que está "velho" não damos novas direções ao nosso mundo interior.
Mudamos nossas relações trocamos de amigos e queremos que os amigos mudem para satisfazer nossas necessidades. Assim prosseguimos perdendo pessoas que poderiam ser bençãos em nossas vidas.
Não estará na hora de mudarmos a nós mesmos, mais profundamente, mais amorosamente, e colhermos de graça frutos de sabedoria que existem à nossa disposição?
Que grande aventura será mudarmos um pouco por dentro toda vez que mexermos no lado de fora!
O universo sempre apóia cada mudança bem feita. Será um novo desafio a cada novo dia! E que tal começar por hoje, começar agora e simplesmente...
Ser alguém diferente! Ser alguém melhor!


Texto de Regina.

Bjos para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário