terça-feira, 28 de abril de 2009

Cartilha-do-nerd-em-seu-ambiente-de-trabalho

Resolvi escrever essa cartilha do NERD. Porque tem pessoas que ao sair de casa esquecem de tomar o simancol. Então para evitar aborrecimentos e constragimentos no ambiente de trabalho vai algumas dicas úteis básicas.
!1° -=> Evite fofoquinhas em ambiente de trabalho.!

* Sempre tem aquele grupinho que adora soltar o seguinte comentário ( Nossa amiga, você não sabe do babado ), evite esse tipo de situação, Se você quer babado ou fofocas vá para casa assistir TV FAMA, ou Super pop.

!2° -=> Evite falar mal de outra pessoa.!

* Você iria ficar satisfeito ou iria gostar se alguém falasse mal de você? Não.! Então evite.

!3° -=> Evite levar materiais para vender no trabalho.!

* O ambiente de trabalho serve e foi feito para se trabalhar, se fosse o caso você iria trabalhar como vendedor em alguma loja específica de "VENDAS", evite ao máximovender HD, vender memoria ram, vender monitor, bijouterias ou peças intimas, ou até mesmo aquele iphone novinho que você tem. A empresa aonde você trabalha não é a 25 de março.

!4° -=> Dedo na tela do monitor.!

* Eu sou um cara que não suporta monitor IMUNDO, tem sempre aquela pessoa que vai mostrar alguma coisa e ENFIA O DEDÃO na tela do monitor. Não há necessidade de enfiar o dedo no monitor apenas comente sobre o que você esta mostrando.

!5° -=> Evite utilizar o computador e o link da empresa para baixar qualquer coisa.

* Tem sempre aqueles que adoram instalar emule/kazza/shareaza/bitorrent e derivados, começam a baixar filme pornô ou a playboy do mês, Lembre-se você esta em uma empresa e não na sua casa. Sem contar nos filmes que serão lançados e o cara quer mostrar para o amigo que já tem o filme e utiliza o link da empresa para baixar 1T de filme.

!6° -=> Evite entrar no papo do colega ao lado

* Isso é fato notório sempre tem aquele(a) que sempre da pitaco aonde não é chamado(a), por exemplo, estão conversando sobre a solução de um problema, e o cara ou a mulher quer dar um/uma de fodão/fodona e abre a boca para falar besteira. Fique calado(a) e continue fazendo seu serviço.

!7° -=> Evite constrangimentos com o chefe

* Chefe nenhum gosta de puxa saco. Nunca chame seu chefe pelo diminutivo ou seja, se ele chama gustavo você vira e fala. "Bom dia gustavinho". Péssima idéia essa. Nunca faça isso. Evite ao máximo, seja sempre você mesmo. e seja profissional

!8° -=> Ninguem é obrigado a escutar as músicas que você escuta.

* Coloque um fone de ouvido, gosto para música é igual bunda cada um tem o seu.

!9° -=> Piadinhas

* Não existe coisa pior no mundo quando você esta concentrado(a) no que você está fazendo e aquele nerd solta aquela piadinha, mais antiga que museu, e começa a rir sozinho, porque só ele achou graça na piada. Terrível. Deveria fazer uma escola de circo e seguir carreira no circo de soleil.

!10° -=> Para os fumantes

* Evite fumar em horário de serviço, ninguém é obrigado a sentir o mal cheiro que exala de sua boca.

!11° -=> Evite se atrasar

* Procure chegar sempre no seu horário de serviço, muitos nerds chegam 2 horas atrasado(a) todos os dias. Seu chefe não é troxa, "E lembre-se o mal do malandro é achar que os outros é troxa" Nem adianta virar para ele e falar que o pneu do carro furou ou que a sogra morreu. Essas desculpas não colam hoje em dia.

!12° -=> Se você não sabe ? PERGUNTE.!

* Ninguém nasceu sabendo, por isso se você não sabe determinado assunto PERGUNTE.

!13° -=> Evite mentiras

* Essa parte é parecida com o 11° item, mas procure sempre falar a verdade desde a faxineira até seu chefe, eu digo que mentira nem perna tem. Tem sempre os sabe-tudo da empresa "incrível" formado em Harvard, Pós-Graduação MBA em Gestão de Software, bacharelado em Ciência da Computação, se ele(a) fosse tão bom mesmo não estaria trabalhando na empresa, com certeza estariam na google ou IBM da vida. Abra a boca para falar "quando perguntado" apenas a verdade sobre o que você faz ou sabe.

!14° -=> E-mails

* Evite mandar emails de festinhas/farras/Happy Hours muita gente não gosta de bagunça e nem é obrigado(a) a ler essas imundices. O que tenho visto muito são pessoas enviando aquele email que recebeu da amiga do amigo do cunhado do namorado da prima da tia, com aquela lista ENROME de emails mais de 70 na lista "Britney Spears abrirá cerimônia do MTV Video Music Awards clique na imagem abaixo". Bom, se a pessoa quer ver alguma notícia ela acessa em seu browser um site específico de notícias ou espera chegar em casa para ver Jornal Nacional. Utilize o email da empresa para negócios da empresa.

!15° -=> Salários

- Nunca compare salários com seu amigo(a) de trabalho, não fale sobre salários além de ser anti-ético não pega bem para você, caso seu chefe pegar você falando sobre o assunto ele vai virar pra você e falar. "Ta insatisfeito com o salário a saida é a serventia da casa pode ir embora, profissional igual você tem mais de mil"

!16° -=> Mesas e cadeiras

* Não existe coisa pior do mundo que mexer na sua gaveta/cadeira ou mesa. Prefiro nem comentar isso.

!17° -=> Computador da empresa

* Nunca sente no computador dos outros(as) ninguém gosta que mexam em suas coisas, a não ser o administrador da rede. Como você fica o maior tempo do dia no seu computador da empresa mexendo, você acaba pegando um carinho/amor pelo equipamento. Evite.

!18° -=> Sites de relacionamento e sala de bate papo

* Evite ao máximo abrir sites de relacionamento como orkut/fotolog/blog, e claro não entre em salas de bate papo, não vai acrescentar em nada no seu crescimento dentro da empresa ou aprendizado "BESTEIRA", Sempre tem aquela pessoa que adiciona a empresa inteira no seu orkut.

!19° -=> MSN

* Procure utilizar o MSN apenas para os contatos profissionais da empresa, de preferência crie um "NOVO" msn, deixe para conversar com a tiaque esta no japão quando você estiver em casa.

!20° -=> Limpeza e higiene

* Acho que esse item é o mais importante de todos, antigamente o cara era intitulado "nerd" por andar mal vestido ou todo bagunçado, ele era visto como uma pessoa inteligente e que não ligava para as coisas fúteis da vida como por exemplo tomar banho, fazer a barba e se vestir bem. Ninguém é obrigado(a) a sentir mal cheiro no ambiente de trabalho, sem contar que a empresa fica mal vista sem credibilidade perante seus clientes que visitam a empresa. Tome banho periodicamente, se vista bem, faça a barba, fique parecendo "GENTE", infelizmente a sociedade cobra isso. Afinal você não está na sua casa.

!21° -=> Evitar bater papo

* Você esta afim de bater aquele papinho, mas será que seu colega de trabalho quer bater papo ?. Nem sempre você quer conversar, e tem sempre a pessoa que solta a velha frase "Você está triste ? O que houve ? Você não quer conversar ? Você está estranho(a) hoje?." Respeite o silêncio dos outros, o simples fato da pessoa estar calada não implica que ela está triste ou qualquer outra coisa.

!22° -=> Atender o celular

* Depois que celular está custando 10 reais e dependendo da operadora ganha-se de graça virou um INFERNO, Creio que em algumas empresas a pessoa ou funcionário deveria trabalhar para Tim/Claro/Vivo/Oi, Porque passa o maior tempo do seu expediente ao celular e esquece de trabalhar. Faça o seguinte desligue o celular, ligue quando você estiver saindo da empresa. Você não vai morrer ficando 8hs sem celular.

!23° -=> Cartucho e toner de tinta

* Algumas pessoas acham que a impressora da empresa é aberta ao público, porque vira e mexe tem gente imprindo trabalho de faculdade, imprimindo segunda via de conta de luz, imprindo planilha de gastos do mês, enfim, para quem não sabe ou não tem consciência, um toner de tinta chega a custar 400 r$, quase um salário mínimo. Evite desperdícios.

!24° -=> Telefone da empresa

* Gente pelo amor de DEUS, as pessoas confudem liberdade com comodidade, o telefone da empresa não é "SEU TELEFONE". Use apenas quando necessário. Agora vem a parte pavorante, pessoas METEM o pesão em cima da mesa e fica no telefone conversando com a gatinha(o) marcando a balada de sexta anoite. Inadimissível.

!25° -=> Evite pegar canetas alheias

* Evite ao máximo pegar caneta mesmo que seja emprestado, porque sempre rola aquela velha frase " Me empresta sua caneta é "rapidinho", Não faça isso por favor, porque no final do dia você esquecerá de devolver.

!26° -=> Evite falar sobre software

* Linux é melhor, windows é melhor, FreeBSD é melhor, Esse tipo de assunto é uma simples opção, e ou escolha da pessoa pelo software que melhor se adaptou. Não perca tempo.

!27° -=> Evite ao máximo usar gírias

* Alguém já ligou para algum suporte de uma empresa e o atendente falava gírias ? Não existe coisa mais desagradável do que esse tipo de situação, Fica parecendo que você está falando com algum membro da facção crimonosa PCC, ( Coe brother, fala irmãozinho, pode crê, já é, demorou, firmeza, sinistro, irado, bonde, boladão. ) e afins. Existe alguns cursos atualmente que ajudam essas pessoas, são cursos de atendimento personalizado ao cliente. eu recomendo, caso você se encaixe nesse perfil.

!28° -=> Nunca seja bonzinho

* Existe uma grande diferença entre o Bom e o Bonzinho. Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" NÃO É BOM... !

Escrito por Wesley Miranda

Eu Aprendi

Eu Aprendi ... EU APRENDI ... que eu não posso exigir o amor de ninguém.
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; ...Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las; ... Que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

EU APRENDI ... que posso usar meu charme por apenas 15 minutos; depois disso, preciso saber do que estou falando; ... que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida; ... que, por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho.

EU APRENDI ... que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; ... que posso ir além dos limites que eu própria me coloquei; ... que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlada por ele.

EU APRENDI ... que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; ... que perdoar exige muita prática; ... que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso.

EU APRENDI ... que, nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furiosa, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel; ... que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.

EU APRENDI ... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso; ...que não é o bastante ser perdoada pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro; ... que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

EU APRENDI ... que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu fiz quando adulta; ... que, numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver; ... que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem. E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.

EU APRENDI ... que, por mais que eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu também serei machucada, isso faz parte da vida; ... que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes; ... que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

EU APRENDI ... que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério; ... que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; ... que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito. Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil...certas coisas realmente eu já aprendi...outras...ainda não, mas...estou tentando...o que vale é a intenção...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Evite Ser Traído

Para mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade!

Você deve estar perguntando porque Arnaldo Jabor gastaria seu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção a tempos.

Mas o que seria uma mulher moderna?

A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde ( e nem tem ) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa,companheira,confidente e amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma de admitir que está errada e de correr pros seus braços.

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém , olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas mulheres modernas, pude constatar o pior.

VOCÊ SERÁ ( OU É ???) CORNO, ao menos que:

Nunca deixe uma mulher moderna insegura. Antigamente elas choravam.Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

Não ache que ela tem poderes adivinhatórios.

Ela tem de saber da sua boca – o quanto você gosta dela. Qualquer duvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

Não ache que é normal sair com os amigos(seja para beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de chifrudo. As mulheres modernas dificilmente andam implicando com isso, entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da presença masculina.

Se não for a sua meu amigo... Bem ...

Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As mulheres modernas têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 30 aos 48 anos, elas pensam e querem sexo todos os dias.(Pasmem, mas é a pura verdade...)

Bom, nem precisa dizer que se não for com você.....

Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.

Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens.

Então, leve-a você, afinal ela é sua ou não é ???

Nem pense em provocar ciuminhos vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma maquina colocadora de chifres.

Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um chifre tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS comedor do que você... só que o prato principal, bem ...dessa vez é a sua mulher.

Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem .. de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece ...

Quando você reparar... já foi.

Tente ao menos cansado. A mulher moderna, também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para – como diziam os homens de antigamente 'dar uma', para depois, virar de lado e simplesmente dormir .

Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em baladas, se pegando em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A mulher moderna não pode sentir falta dessas coisas...

Senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência' .

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas mancadas...

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' que vive enchendo ela de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

Quem não se dedica, se complica.

Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA!

Arnaldo Jabor

Como tratar uma mulher na TPM.

Esse é um guia fácil, rápido e eficiente para manter a integridade física dos homens.
Nele você vê o nível de perigo ao falar com uma mulher em TPM.
Para quem não sabe, TPM é a abreviação de Tente Perturbar Menos.

Homens.. tomem nota!

PERIGOSO: O que tem para o jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Aonde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?SEGURÍSSIMO: Toma 100 reais.
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Será que você devia comer isso?SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: O que você fez o dia todo?SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

E lembrem.. A TPM sempre tem razão!

Fonte: http://www.moob.com.br/


Bjoss

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Gente Fina...

Gente fina, é aquela que é tão especial, que a gente nem percebe, se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.
Ela é gente fina, ou seja, está acima, de qualquer classificação.
Todos a querem por perto.
Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quandonecessário.
É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir, sem agredir.
Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana.
Te ajuda, mas, permite que você cresça sozinho.
Gente fina, diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.
Gente fina, se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada, e num castelo no interior da Escócia.
Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas.
"Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera".
O que mais se pode querer?
Gente fina, não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa.
NÃO VEIO ao mundo, pra colocar areia, no projeto dos outros.
Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.
Gente fina, é que tinha que virar tendência.
Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença.

MARTHA MEDEIROS

Recebi de um amigo, Raul Daumas, gostei e postei aqui.

Bjuss